Dolce Gusto - Magna

No âmbito da unidade curricular de Atelier de Publicidade, do 3º ano da Licenciatura de Marketing, Publicidade e Relações Públicas, foi-nos proposto dar a conhecer a marca/produto, no caso, a máquina de bebidas MAGNA (máquina fictícia que nós, enquanto grupo, criámos) e as seis bebidas alcoólicas com cafeína.


Como o nome Magna está fortemente relacionado com uma sensação de grandiosidade e elegância, toda a campanha publicitária é inspirada nas festas glamorosas de Nova Iorque em 1920, uma época de mudança intitulada nos "Loucos Anos 20". A nossa promessa é que o consumidor, ao provar os novos cocktails alcoólicos ricos em cafeína, viajem para os "Loucos Anos 20" no conforto da sua casa.


Target:

O target seria os consumidores jovens/ adultos (famílias nos centros urbanos) com as idades compreendidas entre os 18-40, da classe média- alta.

Este target é caraterizado por jovens e adultos que vivam em centros urbanos, cujas vidas profissionais são muito ativas, para os quais a família e amigos são muito importantes. Gostam de receber visitas em casa e privilegiam a praticidade, devido ao pouco tempo que têm (devido à vida profissional e social ativa). São adeptos das tecnologias e estão sempre atentos às novidades do mercado, tendo um gosto particular por tudo o que seja trendy. São bons anfitriões e gostam de passar um bom serão rodeado de família e amigos.

Desenvolvimento do conceito:

De seu nome Magna, o conceito pretende transmitir uma elegância clássica, tendo duas cores únicas: preto matte com detalhes dourados. O nome está fortemente relacionado com o objetivo de transmitir uma sensação de grandiosidade e magnificência inspirada nas festas glamorosas de Nova Iorque em 1920, uma época de mudança intitulada "os loucos anos 20". O conceito por detrás da nova máquina Magna representa, também, uma elegância acessível para todos. Com esta campanha publicitária, pretende-se que a Magna seja um produto que saia da zona de conforto por ter um estilo mais discreto, mas elegante.

Para a publicidade exterior, a identidade visual baseia-se num convite para experimentar os "Loucos Anos 20", para que o consumidor viaje no tempo no conforto da sua casa. Todo o conceito envolta nesta época.

Para a publicidade da imprensa, o conceito remeteu também para os tons pretos e dourados (para que toda a campanha publicitária ficasse de acordo), em que demonstramos cada uma das bebidas e os seus respetivos nomes e assim o consumidor consegue associar cada cocktail ao seu nome e cápsula.

Para o panfleto, continuamos com o mesmo registo da demonstração de bebidas e com o mesmo conceito. 

Nota: Todas as peças foram realizadas em Adobe Photoshop e Adobe Illustrator. 

© 2021 Joana Valgôde - Portfolio Digital
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora