
Queijo Babybel
No âmbito da unidade curricular de Processos Criativos, do 2º ano da Licenciatura de Marketing, Publicidade e Relações Públicas, foi-nos proposto desenvolver um anúncio de TV e um anúncio
de imprensa (de página dupla). Todos os elementos utilizados na construção das peças publicitárias teriam que corresponder à realidade, pelo que os trabalhos não poderiam incluir
a criação de quaisquer iniciativas não idealizadas pela marca escolhida
(como por exemplo, parcerias, concursos ou promoções).
- "Praticidade", o conceito escolhido teve a vantagem de conseguirmos retractar bem o que queríamos transmitir. Optei pelo conceito "praticidade" porque todos nós conhecemos bem a necessidade de consumirmos alimentos e conjugá-los em refeições que não ocupem muito tempo e esforço.
- Optámos pela ideia de demonstrar a praticidade no Anúncio de imprensa e no anúncio de TV, mas de maneiras diferentes. Conseguimos transmitir o conceito através de ideias diferentes e estratégias diferentes porque o conceito também nos é muito próximo no nosso dia-a-dia.
- No anúncio de imprensa de dupla página, utilizei dois tons diferentes de cor vermelha porque o produto centra-se muito nessa cor e porque a embalagem é de cor vermelha, apesar de os produtos Mini Babybel Light e Mini Babybel Bio também terem a cor azul e verde, respectivamente, associadas.O slogan que escolhi foi "Na correria do dia-a-dia... o babybel chegou para salvar o teu dia!", e assim dá a entender a praticidade e facilidade que é consumir o produto. Uma ajuda para o dia-a-dia atarefado.
No Storyboard do anúncio de TV dá-se a noção da praticidade, já que é o conceito escolhido e, por isso, decidi fotografar o produto em vários ambientes como numa mala de ginásio (para dar a noção de que, como pequeno que é, se pode levar numa mala de ginásio sem ocupar espaço), num piquenique (para dar a noção de que é prático para se levar para ao ar livre), num ambiente de escritório (para dar noção de que é fácil e prático para se levar para o trabalho) e escolhi fotografar uma criança a ir buscar um babybel ao frigorífico (para dar a noção de que até os mais novos vão buscar com facilidade o produto). Termina com o slogan "Na correria do dia-a-dia... o babybel chegou para salvar o teu dia!".
